quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aonde seu filme deve estar

Vá ao melhor evento para o seu público!

Não há melhor lugar para conversar com o seu público alvo, do que uma reunião fanática e ávida por novidades e atualização, bem estruturada e consolidada como referência. O sucesso dos eventos não é mistério para muitos mercados, o que é exposto pode ter uma repercussão e perenidade como em nenhuma outra ação de marketing.

Esta é a hora para interagir, escutar, agradar e se relacionar com o público alvo, por isto a importância de eventos para lançamentos, promoção, anúncios, teasers e outros momentos do produto filme, ou mesmo institucionalmente para produtoras e distribuidoras.

É muito importante escolher bem o evento no qual participar, pois tem de haver congruência entre os filmes promovidos e o público-alvo de tal reunião. Assim como a ação a ser realizada tem de ser bem planejada e constítuida para os determinados objetivos.

Um exemplo recente, foi a aparição de Francis Ford Coppola na Comic-Con deste ano, maior evento de cultura POP "nerd" do mundo. A presença de tão ilustre e respeitado diretor, despertou muito interesse da mídia e publico, chamando a atenção para a divulgação de seu novo filme, um romance gótico chamado Twixt.

Uma pessoa especial, uma aparição, entrevista e um trailer. Simples, marcante e perene:

Nenhum comentário:

Postar um comentário