terça-feira, 19 de julho de 2011

Carlos Saldanha - a busca de um sonho

O sucesso é fruto de muita garra, busca e trabalho, junto com o amor ao que se faz. O diretor brasileiro Carlos Saldanha deve saber bem disto.

Devido ao pouco desenvolvimento brasileiro nos filmes de animação nos anos 90, Saldanha imigrou para os EUA em busca de desenvolvimento profissional e oportunidades de emprego na área. Atualmente sua situação é muito respeitável.

O diretor brasileiro participou de diversos blockbusters da indústria de filmes de animação, sendo figura importante neste mercado. Em seu filme mais recente, RIO, pode brindar a sua terra natal com um pouco da magia que só nosso país tem, e obteve bilheteria expressiva (US$ 470 milhões, sendo 70% fora dos EUA).

A qualidade dos filmes de Saldanha é indiscutível, capaz de agradar não só as crianças, mas como os adultos também. Apesar de às vezes perpetuar estereótipos (algo comum em animações e desenhos animados), os personagens e roteiros são bem construídos e são fruto de uma sagacidade e talento ímpar para a produção de filmes de animação.

RIO II deve sair, mas seu próximo projeto ainda está a definir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário