quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pipoca + SAL = FILMES por R$1,00 no primeiro mês

Fazer o marketing de commodities como SAL realmente deve ser desafiador. São inúmeros casos de valorização dos produtos através de sua imagem, ou então aumentando a diferenciação de seus produtos com incrementos (sabores, texturas, serviços). Fiquei sabendo do site AJI-SAL da Ajinomoto e achei bem interessante a parte de "Diversão", que possui um racional simples e coeso.

Diversão como churrasco, precisa de SAL, em especial sal grosso... Assim como diversão FILMES que combina com pipoca, certo? Pipoca combina com SAL e segundo o site da Ajinomoto, com Aji-Sal. O site deles possui uma interessante área de dicas de filmes com informações sobre lançamentos recentes.

Mas o melhor é que para incentivar o consumo de SAL, o site tem uma parceria com a BlockBuster Online que proporciona ao usuário que veio do site Aji-Sal até 30/04/2011, alugar filmes no primeiro mês por R$1,00.
Achei interessante a ação, nem tanto pela BlockBuster, mas sim pela Ajinomoto que conectou seu produto (commoditie e de dificil diferenciação) com algo a mais do que a sua forte marca, com uma experiência que é a de assistir filmes! Compreender o consumidor é essencial, e este tipo de ação de marketing é exemplo de tratamento diferenciado.

O consumo de filmes é uma experiência e não podemos esquecer os produtos correlatos que estão presentes neste ato.

Afinal,
pipoca sem SAL,
não dá certo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário