domingo, 27 de março de 2011

Diminui o tempo de visualização dos vídeos de propaganda online

O crescimento das campanhas online, traz também uma busca mais apurada pela mensuração de resultados, ROI (retorno sobre investimento). As mensurações porém, precisam de um Benchmark que possa guiar o que é um resultado bom ou ruim.

No caso de vídeos de propaganda online, segundo um artigo do início de março no eMarketer, as agências dos EUA cada vez mais se atentam para o índice de visualização total do tempo no vídeo, e esta é a mais importante mensuração atualmente.

Vemos em muitos portais brasileiros, campanhas de filmes em que vídeos rodam através dos banners nas páginas destes portais. Vídeos como trailers, entrevistas e que visam divulgar o filme. Sendo assim, é muito importante o profissional de marketing ficar atento a taxa de tempo que os usuários visualizam os vídeos dos banners, para que possam ter uma noção e embasamento, auxiliando sua avaliação sobre as ações feitas.

Na busca de uma base acerca do tempo de visualização de vídeos de propaganda através de banners, o artigo do eMarketer destaca uma pesquisa interessante da Internet norte-americana.

A taxa de visualização vem diminuindo entre 2008 e 2010:

Não sei se no Brasil este índice é igual. Mas, como opinião própria, acho que esta seja uma tendência mundial. Cabe aos profissionais ficarem sempre atentos, para que possam avaliar e desenhar as melhores estratégias de vídeos em banners para a promoção de filmes. Vendo que o índice esta diminuindo, isto não significa que necessariamente este tipo de ação deva ser descartada, mas sim que adaptações possam ser necessárias. Adaptações como diminuição do tempo total do vídeo ou colocar logo no início do vídeo as principais informações que se quer destacar.

Você pode acessar o artigo do eMarketer AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário