segunda-feira, 21 de março de 2011

Além da Vida retirado de cartaz no Japão

A Warner em uma decisão acertada, retirou de cartaz o filme Além da Vida nos cinemas do Japão. Para quem não assistiu, vai um pequeno spoiler, as cenas iniciais são de um tsunami.

São inúmeros os filmes que retratam catástrofes naturais, cada vez de forma mais realista, ficamos impressionados com as cenas de destruição que aparecem na tela. Mas o fascínio vira tristeza quando falamos do mundo real, pessoas reais, perdas reais.

Filmes emocionam e são um registro de uma história, e podem sim causar desconforto em situações delicadas, como a que o Japão está passando. Com certeza a Warner, Clint Eastwood, os atores e todo mundo envolvido, não quer que Além da Vida seja marcado e lembrado com tristeza no Japão, até por que a mensagem do filme é bem positiva e confortante (pelo menos para mim, rs). Vale esperar um tempo, para que as pessoas do Japão estejam mais receptivas ao filme, as tragédias sempre são superadas com amor e compreensão e o povo japonês, bem espiritualizado, com certeza irá se reerguer e aceitar melhor o filme em uma hora mais conveniente.

Acerto em relações públicas, além de trazer uma certa publicidade positiva pela repercusão da decisão e nobriedade da causa (A Warner também anunciou faria uma doação a Cruz Vermelha para atuação no Japão).

Como curiosidade, veja como a cena inicial do tsunami foi feita (e muito bem feita):

Nenhum comentário:

Postar um comentário