terça-feira, 29 de março de 2011

Filmes em clubes de compra coletiva

Li no que os clubes de compra coletiva dos EUA estão abrindo as portas para Hollywood. O filme "The Lincoln Lawyer" foi anunciado no clube de compras Groupon, e teve uma estimativa de vendas de 190.000 ingressos vendidos após a semana de anúncio.

Os clubes de compras online, são uma nova mania mundial. Junto com outras pessoas, os usuários ganham a barganha de descontos nos preços dos produtos e serviços. Anunciar descontos de filmes nestes grupos é uma forma inovadora de atingir um público expressivo e crescente, que pode se interessar, assistir e comentar sobre o filme, após ter a vantagem de pagar um preço menor para isto.

A margem de lucro no ingresso caí, mas os ganhos em publicidade espontânea podem posteriormente recuperar estes valores através dos ingressos cheios.

O autor do m³ comenta também que os clubes de compra podem apresentar vantagem para os filmes independentes e em especial aqueles que podem ser assistidos por demanda, pela Internet (você pode fazer o dowload do filme ou  streaming, e assistir na hora que for mais conveniente). Para os filmes independentes, que possuem orçamentos baixos de promoção, os clubes de compras podem representar uma importante ferramenta para atingir um expressivo público, que dê outra forma, talvez não fosse capaz de impactar ou mesmo de se interessar para assistir ao filme. Um maior número de expectadores compensa a perda de margem nos ingressos e principalmente eleva o patamar do filme, que de independente pode se tornar "hype".

Quando veremos isto no Brasil...? Acho que logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário