sábado, 12 de março de 2011

Sucesso do cinema nacional

O cinema nacional vive uma fase de altos lançamentos. Depois de Tropa de Elite ser o filme de maior bilheteria no país, Bruna Surfistinha estreiou com a segunda maior bilheteria do ano.

A alta do cinema nacional é resultado de muito trabalho competente e de uma maior compreensão do mercado. Nossa riqueza cultural é oportunidade para nos tornarmos potência no cinema mundial e a hora é agora. Atores e Atrizes consagrados conseguem levar o público aos cinemas, e apesar de vivermos certos estigmas em relação ao que retratamos nos filmes de maior sucesso (violência/sexo/humor café com leite), filmes como "O ano em que meus pais sairam de férias" e "O Contador de Histórias" mostram que podemos sim ter sucesso falando sobre coisas diferentes do que somo estigmatizados.


Um aumento de valor dos filmes nacionais, pode e deve trazer mais investimentos para novos projetos, que tenham propostas diferenciadas e que possam saciar o público brasileiro, o mercado necessita de mais ícones (valorização de atores, atrizes, roteristas, diretores, produtoras), investimento em tecnologia, mais marketing, histórias relevantes e não somente (mas também) filmes críticos, além de filmes simplesmente para diversão.

A hora é agora e tenho certeza que o Brasil vai começar a despontar como uma grande potência de cinema e entretenimento mundial, acompanhando assim o seu crescimento como país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário