sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aumentando o "Curtir" no Facebook

Mobilizar o público não é uma tarefa fácil. Diversas estratégias são usadas para que as pessoas assumam determinado comportamento que as façam interagir com mensagens, marcas e produtos. O Brasil ainda é "novo" no meio Facebook, as pessoas estão conhecendo e utilizando mais esta ferramenta social, sendo assim as ações de marketing também estão começando a aparecer.

Engajar o público a "curtir" uma página própria não é tarefa fácil, e ganchos como promoções são grandes atrativos.
A página no Facebook do filme Apollo 18 foi focada em 2 promoções, conseguindo assim mobilizar um considerável número de pessoas, que passaram a receber mensagens sobre o filme.
A primeira promoção foi a distribuição de ingressos para pré-estréia. Apesar de alguns inconvenientes na delimitação do funcionamento da promoção (sobre qual o limite de ganhadores por cidade não ficar tão explicito) pode-se considerar como um inovador formato no mercado brasileiro.
A segunda envolve uma maior mobilização das pessoas, para gravarem vídeos e concorrerem uma viagem a NASA.

Estas ações trazem visibilidade ao filme, aumentam a memorização do título e fazem as pessoas terem maior "intimidade" sobre a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário