domingo, 15 de maio de 2011

Sucesso em Cannes, primeiro filme erótico 3D

As exibições no festival de Cannes por reunir filmes e projetos do mundo inteiro, além de ser uma seleção especializada, atraem atenção dos compradores (distribuidores de filmes) que querem obter a exclusividade de exploração comercial em seus países.

Ao longo dos anos diversas apostas foram feitas, e em geral os filmes mais badalados são aqueles fruto de diretores, atores, roteiristas e sequências de filmes já produzidos.


Este ano, porém um filme de Hong Kong é quem mais chamou atenção dos compradores e do público de Cannes. "Sex and Zen 3D", rodado com câmeras 3D, orçamento de US$4 milhões e com o roteiro de uma história/novela famosa e proibida da dinastia Ming (a mais de 200 anos), foi sucesso de bilheteria em Hong Kong, batendo Avatar de James Cameron, e está sendo muito comentado durante o festival de Cannes com presença massiva de compradores em suas sessões de exibição.

O filme pastelão, retrata com humor esta história e é tratado como o 1º filme erótico 3D do mundo. O interessante é que as mulheres são público expressivo deste filme em Hong Kong, tendo inclusive como ação de marketing da produtora, sessões exclusivas para elas com o cinema fechado, aonde podem se divertir a vontade.

Além do mais as exibições tem atraído muitos turistas chineses, que estão aproveitando para assistir ao filme, ou indo exclusivamente para isto, nos cinemas de Hong Kong, pois consideram que a experiência 3D tem de ser aproveitada no cinema e sabem que dificilmente poderão assisti-lo em seu país.

Interessante estratégia de marketing e produção, entendendo o público alvo para ações específicas como com as mulheres, e fornecendo uma história em um formato inovador inserindo o gênero erótico nas produções 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário