Não é novidade jogos de filmes, porém jogos já consagrados serem adaptados para filmes são estratégias mais restritas. Com um jogo já consolidado, a parceria neste caso é ganha-ganha, pois a empresa desenvolvedora pode vender novos aplicativos e flexibilizar mais seu produto, e o filme é promovido de forma ímpar e interativa antes do lançamento.
No caso de Rio, o aplicativo estará disponível em Março e o filme estreiará em Abril.
A facilidade de se aliar a jogos já consagrados está no fato de que não é necessário um esforço muito grande para vender um novo conceito de jogo, mas sim trabalhar a receptividade perante a adaptação realizada. Cabe a observação de que é essencial as temáticas do filme e do jogo, terem pontos em comum. No caso de Angry Birds e Rio, a conexão é simples, os personagens principais de ambos são passarinhos!
O m³ comenta que em especial para filmes, que possuem um ciclo de vida de marketing muito curto, é essencial não utilizar os esforços para fazer as pessoas baixarem um aplicativo que perca a função logo após o lançamento do filme. Aliando-se a um jogo já consagrado e popular, através de atualizações ou versões, pode-se ganhar audiência com menos esforço.
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