terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Angry Birds Rio - Na onda dos jogos

Um dos jogos mais jogados em tablets e smartphones pelo mundo, ganhará uma versão especial para um filme. Rio da Fox, será a nova temática do jogo Angry Birds, que ganhará níveis inspirados nos personagens e história do filme. Assista ao vídeo promocional:



Não é novidade jogos de filmes, porém jogos já consagrados serem adaptados para filmes são estratégias mais restritas. Com um jogo já consolidado, a parceria neste caso é ganha-ganha, pois a empresa desenvolvedora pode vender novos aplicativos e flexibilizar mais seu produto, e o filme é promovido de forma ímpar e interativa antes do lançamento.
No caso de Rio, o aplicativo estará disponível em Março e o filme estreiará em Abril.

A facilidade de se aliar a jogos já consagrados está no fato de que não é necessário um esforço muito grande para vender um novo conceito de jogo, mas sim trabalhar a receptividade perante a adaptação realizada. Cabe a observação de que é essencial as temáticas do filme e do jogo, terem pontos em comum. No caso de Angry Birds e Rio, a conexão é simples, os personagens principais de ambos são passarinhos!

O comenta que em especial para filmes, que possuem um ciclo de vida de marketing muito curto, é essencial não utilizar os esforços para fazer as pessoas baixarem um aplicativo que perca a função logo após o lançamento do filme. Aliando-se a um jogo já consagrado e popular, através de atualizações ou versões, pode-se ganhar audiência com menos esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário